domingo, 16 de outubro de 2011

Objetivos e resumo - Saúde individual e comunitária (9º Ano)

Aqui estão eles - os objetivos e o resumo da matéria. Já sabem: completem, acrescentem e desenvolvam o resumo!
Para acederem aos documentos basta clicarem nas palavras que se encontrem a negrito.
Aproveitem o resto de fim-de-semana!

Objetivos e resumo - Ecossistemas e fatores abióticos (8º Ano)

Aqui estão os objetivos e o resumo para o 1º teste. Tenham em atenção que o resumo deve ser uma base para o vosso estudo adicionando, sempre que pensem ser importante, pequenos apontamentos que vos ajudem a estudar!
Para terem acesso a eles basta clicarem nas palavras que se encontram a negrito! Bom estudo e aproveitem o resto de domingo!

Objetivos e resumo - A terra no espaço (7º Ano)

Como tinha prometido, aqui ficam os objetivos e o resumo da matéria que vem para o próximo teste. Como já tinha alertado, o resumo é para ser desenvolvido por vocês, fazendo pequenos apontamentos que pensem ser importantes.
Para acederes aos dois documentos basta clicares por cima das palavras que se encontram a negrito. Bom resto de domingo!

sábado, 15 de outubro de 2011

Aos meus ex-alunos...

Porque não me esqueço de vós... aqui fica o resumo sobre as rochas e minerais. Mas já sabem, este resumo serve de base ao que têm no caderno e no livro. Não se esqueçam que existem pormenores que o(a) professor(a) referiu nas aulas e que são muito importantes! 
Não se esqueçam... ESTUDEM e estejam ATENTOS nas aulas! Bjs a todos!!

Planet Earth

Este video serviu de introdução ao "Com Ciência" e serve também, este novo ano lectivo, para que todos nós tenhamos consciência que o nosso planeta é especial!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um novo começo!

Este é um novo começo!!
Desejo-vos um bom início de ano escolar!
Aqui poderão encontrar alguns dos recursos usados na aulas e uns extras para vos ajudar no estudo das Ciências Naturais!